Depois de estreia morna, F-1 espera corrida mais movimentada na Malásia

23/03/2015 22:40

Depois de um GP de abertura da temporada que deixou a desejar em termos de emoção na Fórmula 1, a Pirelli espera uma corrida mais movimentada neste final de semana, na Malásia. A fornecedora de pneus da categoria acredita que os pilotos farão pelo menos duas paradas nos boxes, ao contrário do que aconteceu no primeiro GP.

Os italianos levarão seus dois compostos mais duros – médio e duro – para Sepang, mas ainda assim acredita que a natureza do circuito malaio vai forçar os pneus.

"O GP da Austrália  confirmou o que vimos nos testes: os tempos de volta estão dois segundos mais rápidos do que ano passado", avaliou o diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery. "Isso aumenta a pressão nos pneus: algo que estará particularmente em evidência em Sepang, que tem um dos asfaltos mais abrasivos de todo o ano e várias curvas de alta velocidade, que tiram muita energia dos pneus, além da temperatura ambiente alta."

Segundo Hembery, esses fatores explicam tanto a escolha dos pneus mais resistentes, quanto a expectativa de que os pilotos façam, pelo menos, duas paradas. Na Austrália, a maioria fez apenas um pit stop, o que ajudou na falta de movimentação da prova.

"Devemos ver um retorno a pelo menos duas paradas por carro na Malásia – talvez mais se o clima interferir. Em Melbourne, o Safety Car no início fez com que a maioria parasse só uma vez."

Ano passado, Lewis Hamilton venceu a prova fazendo três paradas nos boxes.

 

fonte: https://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2015/03/23/depois-de-estreia-morna-f-1-espera-corrida-mais-movimentada-na-malasia.htm